Containers

Containers

ESPECIFICAÇÃO DOS EQUIPAMENTOS

Os Containers BRASCON (módulo habitacional) são fabricados em dois PADRÕES de qualidade e vários MODELOS no atendimento à Norma Regulamentadora do Ministério do Trabalho:

  • NR18 – Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção.
  • NR24 – Condições Sanitárias e de Conforto nos Locais de Trabalho.

 PADRÕES (tipo):

GOLD padrão: Fabricado em painel metálico, isolado com poliestireno, poliuretano ou similar, com espessura de 30 mm e/ou 50 mm expandida. 

Painel Fabricado através de um processo de laminação contínua sob alta pressão, onde o núcleo isolante é laminado junto às chapas de aço pré-pintada ou galvalume através da injeção de um composto especial Bi-componente de poliuretano ou poliestireno. Tal processo de laminação garante à perfeita aderência do isolante as chapas pré-pintadas, evitando totalmente a possibilidade de futuros descolamento ou a formação de bolsões de ar. O Sistema de encaixe dos painéis é do tipo finger joint, sendo com um ou dois encaixes dependendo da espessura do painel.

Revestimento chapas pré-pintadas: As chapas pré-pintadas utilizadas nos Painéis Térmicos possuem coloração Branca RAL 9003, #0,35 e 0,50 mm de espessura, além de um acabamento superficial de bastante resistência. Tal tratamento é composto de um processo de galvanização, pré-tratamento para pintura, pintura Primer (4 a 6 mícron) e pintura de acabamento (18 a 22 mícron). 

Projetado para sobrepor e/ou ser acoplado concomitantemente por todos os lados, bem como por um ou mais equipamento. Quando requerido previamente é totalmente desmontável, teto, paredes e piso separadamente.

METÁLICO padrão: Fabricado com painel metálico galvanizado, ou similar.

Painel em telhas espessura 0,5 mm galvanizada, trapezoidal TR40 ou TR25 mm, perfis e chapas galvanizadas 0,5 mm, com opção de pintura de acabamento em esmalte sintético interna e/ou externa.

  • MODELOS (containers – módulo habitacional):

ESCRITÓRIO – STANDARD – FERRAMENTARIA – VÃO LIVRE – ALMOXARIFADO 

ESCRITÓRIO SUÍTE – BANHEIRO – MISTO – VESTIÁRIO

CUSTOMIZADO e/ou Engenherado (outros formatos, modelos e/ou dimensões).

  • DIMENSÕES: Largura = 2,30m; Altura = 2,50m; Comprimentos = 6,00m ou 4,00m.
  • PAREDES, PORTA E TETO: Fabricado no painel pertinente ao tipo do equipamento (Gold ou Metálico). Dimensões da porta: 0,90 x 2,10 m aproximadamente, exceto modelo “Metálico DEPÓSITO” com portas duplas, nas dimensões: 2,10 x 2,04 m.

 

  • PINTURA ESTRUTURA (padrão):

O sistema Padrão Gold é composto de primer à base de resinas alquídicas e de acabamento com esmalte sintético pintado através de pistola de média pressão e com rolos e pincéis, na cor amarela. Ou na cor definida pelo usuário/cliente, bem como a especificação para exposição a ambientes cujos quesitos: térmico, físico, químico e/ou mecânico, o sistema Padrão Gold não é recomendado.

EQUIPAMENTO tipo INTERNO EXTERNO MODELO ESTRUTURA
GOLD Branco Branco Todos Amarela
METÁLICO Branco Galvanizado Escritório Azul
METÁLICO Galvanizado Galvanizado Demais Azul

 

  • PISO: Compensado naval 15 mm e skid em duas opções:

Compensado Naval WBP: (colagem fenólica), produzido com tecnologia Europeia. Compensado WBP calibrado e revestido nas cores marrom sendo uma face lisa e outra texturizada (antiderrapante). O compensado é produzido com recursos naturais renováveis (madeiras provindas de reflorestamentos e/ou manejos florestais), o que garante a conscientização e o comprometimento com a preservação do meio ambiente. Dimensões: 5,90 x 2,20 m por folha.

Compensado Naval Copaíba (padrão): Compensado em cola fenólica, em laminas sobrepostas em sentido alternando. Dimensões: 1,60 x 2,20 m por folha.

 Skid Travessas em Madeira (padrão): Eucalipto, espessura 6,5 x 6,5 cm.

Skid Travessas em Perfis de Metal: Perfil com resistência estrutural em chapa 3 mm (1/8”) de espessura

  • JANELA (padrão): Em esquadria padrão de alumínio anodizado, tipo basculante com vidro canelado, ou similar, na dimensão 1,06m x 0,79m localizada na parte frontal, ou mais quantidades e dimensões definidas pelo usuário.
  • RAMAL ELÉTRICO (padrão conforme ABNT): Para baixa tensão classe 1Kv, de uso 220 ou 110 volts conforme NBR 5410 em cabos flexíveis de 2,5mm, e de 4,0mm. A carga máxima, conforme NBR 6812.

O Circuito de iluminação (padrão) de todos os TIPOS e MODELOS de equipamento é composto de 2 pontos, com bocal de louça ref. 1451-N 4a 250 v, com cabo flexível de 2,5mm, carga máxima 21 A, conforme NBR 6880.

Para o equipamento modelo ESCRITÓRIO é acrescido de circuito de força com cabo 2,5mm flexível, carga Máxima 21A, 2 tomadas de sobrepor 10A e 1 conjunto de tomada e disjuntor 16A, com cabo flexível 4,0mm, destinado ao ar condicionado, todos adequados à NBR 14136.

A ligação do ramal elétrico do equipamento a REDE elétrica, deverá ser modificada e/ou revisada, por conta do usuário, para atendimento das normas e padrões requeridos no local, bem como o aterramento do equipamento conforme NBR 5349.

  • RAMAL ESTRUTURADO (quando requerido – padrão – LÓGICA e TELEFONIA conforme ABNT): É exclusivo do equipamento tipo GOLD modelo ESCRITÓRIO, e opcional aos demais. Circuito com cabo KAT 5E isolação sólida estruturada, conforme NBR 7288, composto de 2 tomadas (2 pontos cada) RJ45 ligados a 1 switch fornecido pelo usuário.

A ligação do ramal estruturado do equipamento a REDE estruturada, deverá ser modificada e/ou revisada, por conta do usuário, para atendimento das normas e padrões requeridos no local.

  • UTENSÍLIOS E/OU ACESSÓRIOS: Condicionador de Ar Tipo Split 12.000 Btu’s 220 volts, Prateleira, chuveiro, vaso sanitário etc. pertinente a cada modelo.
  • REDE HIDROS SANITÁRIA (conforme ABNT): O equipamento em questão no modelo pertinente é provido de rede de água com tubo PVC rígido soldável de diâmetro 20 mm, para pressão máxima de 7,5 Kgf/cm2 a 20ºC conforme NBR 5648.

Rede com tubo PVC rígido soldável de diâmetro 40 mm para esgoto e com 100 mm para rede sanitária. A ligação das redes do equipamento as redes externa é por conta do usuário, conforme NBR 5688.

  • IÇAMENTO (transporte vertical): Esta operação requer um ajudante que auxiliará o profissional devidamente homologado e credenciado para operar o guindaste veicular, provido de lança telescópica de alcance vertical 13,00m e horizontal 10,00m, carga até 10 toneladas, condições mínimas exigidas.

O içamento será com equipamento vazio através de cabo de aço de Φ = 5/8” prensados nas extremidades, carga máxima de 32 toneladas.

O transporte horizontal é realizado com veículo de carga apropriado cuja carroceria possui medidas internas de 2,45m de largura e 7,30m de comprimento

OPCIONAIS:

• Instalação elétrica com tomadas, iluminação fluorescente e outros;
• Equipamentos a critério do cliente;
• Pintura com esmalte base POLIURETANO na cor a critério do cliente;
• Janelas em alumínio com vidros;
• Revestimento do piso com Paviflex, plurigoma e outros;
• Revestimento das paredes com painéis isolantes de vários materiais;
• Suporte e instalação elétrica para condicionador de ar;
• Módulos conforme desenho ou especificado pelo cliente.